Baia de Camamu sediará o 2º Encontro de Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Sustentabilidade


Baia de Camamu sediará o 2º Encontro de Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Sustentabilidade

CAMAMU-BA 09/03/2015 AS 14:59 HS
A MBA-Mídia Brasil Associados estará promovendo o 2º Encontro Brasileiro de Mídia Eletrônica na Bahia de Camamu de 26 a 31 de março.

O foco do evento será voltado ao Meio Ambiente, Sustentabilidade e Crimes na Internet.

ursula

Na programação os temas serão abordados pelo Jornalista e Apresentador de TV, Gustavo Siqueira (SC) que falará sobre “Comunicação e Sustentabilidade”. O Coronel Angelo Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro (MS), com “Meio Ambiente e a Sustentabilidade” e ainda sobre os “20 anos de fenômenos jurídicos que desafiam a comunicação nas mídias sociais” com o Dr. Coriolano A. Almeida Camargo, Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP.

ur2

O evento tem a chancela da MBA, presidida pelo jornalista Edinho Neves (MS), tem a coordenação local da vice-presidente Ursula Montes (BA), embaixadora da ONU e ainda a coordenação geral da diretora presidente para assuntos institucionais, Vera Rosa (PR).

G1

Para o vento estão confirmadas as presenças da diretoria da MBA, formada por jornalistas de mídia eletrônica de todo país. Autoridades locais, como o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino e o deputado Federal Carlos Marum, que apoiam as causas do jornalismo eletrônico. E ainda alguns convidados.

ur3

A Baia de Camamu fica há  329kms de Salvador e as  margens do Rio Acarai, se abre em meio a um vasto manguezal. Inicialmente habitada pelos índios Macamamus, a sua origem remonta a 1560, quando jesuítas ergueram a capela de Nossa Senhora da Assunção de Macamamu – daí o nome da localidade.

Uma das mais antigas cidades brasileiras, Camamu chegou a ser o maior produtor de farinha de mandioca do Brasil. Construída em dois andares, assim como Salvador, a cidade alta abriga prédios coloniais, a maior igreja do interior do estado – Matriz de Nossa Senhora da Assunção, datada do século XVIII – e antigos casarões. Do mirante, descortina-se uma bela vista da Baía de Camamu, entrecortada por mangues. Na parte baixa, destaque para a feira e o porto, onde, em 1693, funcionava também a Casa de Câmara e a Cadeia.

Para desfrutar da natureza por completo, vale a pena passeios de barco ao longo desta que é a terceira maior baía do Brasil (a Baía de Camamu) e conhecer a sua infinitude de ilhas entocadas em meio a mata preservada, e os pequenos povoados que mantém viva a cultura tradicional. Outra boa opção é seguir também rumo às praias paradisíacas, cachoeiras, ilhotas e mangues de Barra Grande.

Sobre os Palestrantes:

Gustavo Siqueira:

Jornalista e Apresentador de TV, autor do livro “A água é o sangue da Terra” (Que há 5 anos já previu a calamidade que o país passa hoje. Livro que foi classificado entre os 10 melhores projetos de Conservação de Recursos Hídricos do Brasil de ANA – Agência Nacional de Águas do Governo Federal.)

Coronel Angelo Rabelo:

Rabelo é especialista em conservação da natureza e trabalha a mais de 30 anos no pantanal sul-mato-grossense. Estando a frente do Instituto Homem Pantaneiro.

Dr. Coriolano A. Almeida Camargo:

Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, que vai falar sobre o crescimento e a importância da Mídia Eletrônica.

* Vera Rosa 

Diretora Presidente da MBA (Assuntos Institucionais)

Diretora do Portal de noticias do Paraná www.vrnews.com.br,

Apresentadora da TV Transamérica do Paraná

(041) 9114.0097

+ There are no comments

Add yours